quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aconteceu no Busão


Ontem peguei um onibus para o bairro do jabaquara.

Sentei me logo no primeiro assento.

A um certo ponto da viagem entrou um homem de cor parda usando uma calça jeans e uma camisa branca.

Aparentava ter uns 45 anos.

Carregava nas mãos uma sacola de supermercado e como era transparente deu para ver que ele carregava um pacote de fraldas e uma lata de leite.

A principio ele não me chamou a atenção, até que ouvi ele dizer ao motorista:

- Senhor .. ! Não tenho dinheiro para pagar. Poderia me dar um carona?

O motorista meio que sobressaltado ...insinuou parar o onibus como que para pedir para ele descer.

E como o motorista mantivera se em silencio o homem insistiu:

- Por Favor .. !! Por favor motorista !!!

Essa conversa chamou me a atenção e por um momento percebi que o motorista contorceu a face e eu pensei - não acredito que ele não vai deixar o homem seguir viagem por não ter dinheiro pra pagar a passagem.

Porém o motorista olhou para os olhos suplicantes e envergonhados do homem e disse:

- Vai .. !!!

Essa cena me emocionou. O homem então empunhando sua sacola passou para trás e tudo voltou

ao normal.

Desviei meus pensamentos para outras coisas.

O onibus parou novamente e um senhor subiu sentando se ao meu lado.

Desceu pela longa e larga rua Alba e pude percebi que conforme o onibus avançava a rua ia ficando mais estreita e entrou num bairro bastante precario ... De repente lá estava o homem pedindo para descer, pela porta da frente.

O motorista maquinalmente parou e abriu a porta e o homem antes de desembarcar olhou para o condutor e disse:

- Obrigado senhor que Deus o abençoe e que seja o guia de seu caminho.. !!!

O homem disse essas palavras com tanto fervor que tanto eu como o senhor que estava sentado ao meu lado dissemos Amém ..

Quantas vezes temos a oportunidade de fazer o bem para uma pessoa e não ofazemos, logo hoje quando no fundo todos nós precisamos de gentilezas, delicadezas que nos façam sentir importantes. O motorista do onibus foi tomado por certa comoção ao permitir que o homem pudesse seguir viagem e talvez, nem tenha se dado conta no quanto aquele gesto significou para aquele homem .

Mas conforme o onibus seguia sua viagem senti me feliz e pude perceber que depois que absorvi aquela benção para mim senti muito mais leve.

No fundo eu também abençoei aquele motorista, foi de um gesto de tamanha grandeza por que por pouco o lado negro daquele motorista fez com que ele perdesse aquelas palavras que certamente precisava ouvir...

São as coisas boas da vida ..... !!!



Copyright - Beniroberson Rodrigues

Um comentário:

  1. Benny
    E saber que as vzs somos punidos
    por ter esta compaixão em nosso trabalho,
    não é fácil fazer uma boa ação qdo sabemos que seremos punidos por nossos superiores, mas mesmo assim qdo fazemos uma boa ação somos nós os mais beneficiados por ela.
    Bjus em seu coração benny
    Vc me emociona sempre.


    sua tia Ana

    ResponderExcluir